Dierce Wiques

Título do trabalho
Gerente de projetos sênior
Companhia
Promon Engenharia
País
Brasil

Executivo de Engenharia e Projetos com 25 anos de carreira desenvolvida na Gestão/Implementação de Empreendimentos e Projetos Corporativos nos segmentos de O&G, Química, Papel e Celulose, Energia Elétrica, e EPCs.
Possuo sólida experiência na gestão de projetos de alta complexidade quanto a regulamentação, HSE, grandes equipes multidisciplinares e CAPEX (na ordem de R$1,10 Bihões) e Modularização de Projetos greenfield/brownfield. Com destaque para os projetos greenfields de Unidades Petroquímicas e plantas de Cloro Álcalis, a execução e orçamentos de projetos de Termelétrica e os Projetos Corporativos de redução de custos e tecnologia.
Ao longo de minha experiência profissional atuei em diversas áreas, tais como: Gestão de Portfolio e Programas, Engenharia de Projeto, PMO, Estudos de Viabilidade Econômica e Planejamento e Controle de EPC.
Na Gestão de PMO (Project Management Office), liderei a elaboração de planejamento estratégico, gerenciamento de risco em projetos, gestão de desempenho, aplicação de Value Improving Practices.
Graduação em Engenharia de Produção Química, MBA em Gestão Empresarial pela ICEF/FGV, Especialização em H2V pela UFBA, e em Gestão de Contratos pela FTE e certificação como Project Management Professional (PMP®).

29 de Agosto de 2024Atual produção e uso de H2 renovável no setor químico brasileiro e perspectivas futuras

Sessões Mais conteúdo
Comunicado de imprensa
Reflexo do avanço da energia renovável no Brasil, The smarter E South America 2024 ultrapassa 650 expositores e cresce mais de 20% em relação à edição anterior

2 de setembro de 2024

O The smarter E South America, maior plataforma latino-americana para a nova realidade energética e de mobilidade, encerrou a edição deste ano na quinta-feira (29) com mais de 650 expositoras, cerca de 55 mil visitantes de 50 países e mais de 2,5 mil participantes em seus quatro congressos paralelos, conduzidos por mais de 172 líderes da cadeia logística global de energia renovável.

Informação para visitantes
Informações sobre preços e inscrições

O ingresso à feira é válido para todas as feiras do evento The smarter E South America.

Abaixo, estão informações fornecidas por nossas expositoras à Assessoria de Imprensa do evento.
Notícias das Expositoras

News

Palestrante
Markus Vlasits, Newcharge

Diretor

Brasil

Markus Vlasits atua, por mais de 17 anos no setor de energia solar fotovoltaica, ocupando várias posições de executivo. De 2007 a 2009 era diretor para a área de produção de cristalização e wafering, na Q.Cells SE em Thalheim, Alemanha. Posteriormente, foi promovido para a posição de VicePresidente para Operações de Venda na mesma empresa. Desde 2013 atua no setor fotovoltaico brasileiro, inicialmente como diretor executivo da Yingli Green Energy do Brasil. Em 2016 fundou, junto com colegas do setor, a Faro Energy, uma empresa de investimento em projetos de geração fotovoltaica para clientes comerciais, e atuava como diretor comercial da empresa até 2018. Ao longo do ano 2019 atuou como consultor independente e atuou para estabelecer o Grupo de Trabalho de Armazenamento na Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR). Em 2020 fundou a NewCharge, uma empresa de engenharia e desenvolvimento focada em projetos de armazenamento de energia. A NewCharge opera projetos de armazenamento para clientes comerciais no Brasil e atua como consultor e assessor técnico para projetos relacionados ao tema de armazenamento. 'Em agosto de 2023 foi eleito presidente do conselho de administração da ABSAE - Associação Brasileira de Soluções de Armazenamento de Energia. Markus também organiza e participa de eventos e conferências voltadas ao tema de armazenamento e, mais recentemente, atuou como coorganizador dos painéis de armazenamento do Congresso The SmarterE / Intersolar South America 2021. Antes da sua atuação nos setores de energia solar fotovoltaica e de armazenamento, ele atuava como consultor da McKinsey & Company na Alemanha.

Sessão
Hidrogênio brasileiro para o mercado nacional: Identificação de aplicações prioritárias e segmentos competitivo

Quinta-feira, 29 de Agosto de 2024, 16:00 - 17:30

Expo Center Norte, 2º andar Cantareira 2

O Brasil é um dos principais produtores de commodities agrícolas, mas continua altamente dependente da importação de fertilizantes e outros insumos estratégicos para o setor agrícola. Este painel terá como foco o uso do hidrogênio verde para a produção de fertilizantes nitrogenados de baixo carbono e outras aplicações de alta prioridade para o mercado interno.

Está a utilizar um navegador desactualizado

O sítio web não pode ser exibido neste navegador. Favor abrir o website num navegador actualizado, como Edge, Chrome, Firefox ou Safari.